45+ Dicas Que Mudam Vidas Usando Coisas Que Você Provavelmente Já Têm Em Casa

Truques são o que chamamos de usos inovadores e bacanas de objetos que as pessoas geralmente não consideram e que ajudam a tornar a vida mais fácil ou mais eficiente. Gostamos de truques porque gostamos de viver com mais facilidade, é claro. Mas os melhores são aqueles que você pode fazer facilmente, porque tudo o que é necessário são coisas que você já possui. Este artigo vai mostrar uma variedade de truques domésticos que podem ser feitos com coisas que quase todos já têm em suas casas, tornando-os fáceis, baratos e talvez até divertidos.

Limpador de moldura

A moldura está para o teto assim como seus rodapés estão para o chão. Eles geralmente são tão altos que limpá-los exigiria uma escada e mais trabalho do que você gostaria de ter. Mas se você simplesmente pegar uma vassoura e amarrar um pano em volta dela, você terá a capacidade de limpar aqueles espaços altos sem muito esforço.

Limpador de moldura

Seu esforço pode variar dependendo da robustez de sua vassoura e do tipo de produto de limpeza que você usa em seu pano, mas no final das contas, esta é uma boa maneira de limpar a moldura rapidamente quando você não quiser subir lá para trabalho mais intensos.

Organizando a geladeira

Uma geladeira desorganizada é um saco para qualquer pessoa. Quando estamos com fome, não queremos perder tempo vasculhando a geladeira para encontrar coisas. Mas se você tem algumas gavetas de plástico em casa, então elas podem salvar o dia. Basta colocá-las na geladeira.

Organizando a geladeira

Ao fazer algo tão simples, você pode tornar muito mais fácil armazenar uma grande variedade de lanches e guloseimas. De qualquer forma, você economiza muito espaço, mesmo que a adição de uma grande caixa de gavetas não faça com que pareça assim de imediato.

Crie seus próprios utensílios

Bicarbonato de sódio, purpurina, açúcar, sal, o que quiser: todos podem se beneficiar de um pote que permite despejar com moderação. Fazer o seu próprio potinho não é tão difícil. Tudo que você precisa é de um pote de conservas e uma daquelas tampas de um recipiente de parmesão.

Crie seus próprios utensílios

Tendo isso, você também pode simplesmente reutilizar seus recipientes de parmesão depois de lavá-los bem o suficiente para que eles não cheirem mais a queijo. De qualquer forma, é uma ótima escolha se você deseja polvilhar coisas com moderação, sejam elas quais forem.

Saúde do bebê

Se você mantém uma chupeta para seu bebê na mesma bolsa de fraldas (sujas ou não), pode se sentir um pouco desconfortável com a ideia de limpeza ou falta dela. Para remediar isso, o melhor a fazer é simplesmente ter um pequeno recipiente de plástico para colocar a chupeta.

Saúde do bebê

Nem é preciso dizer que quase todo mundo tem um pequeno recipiente de plástico em algum lugar, então esse é um daqueles truques muito fáceis de conseguir se você apenas verificar os armários de casa. E realmente, esse é um pequeno preço a pagar pela segurança das crianças, certo?

Jantar a luz de velas

Você tem várias velas com pavios muito baixos para serem acendidos facilmente com um fósforo ou isqueiro? Existe outra maneira de resolver isso. Tudo que você precisa é de um pouco de espaguete seco, direto da caixa. Ele queima com bastante facilidade, o que o torna útil como um fósforo muito longo.

Jantar a luz de velas

Você pode usar isso para alcançar os pavios que estão bem no fundo do frasco da vela, se necessário. E a menos que você realmente não goste de macarrão, então provavelmente você tem espaguete em casa. Caso contrário, você provavelmente vai comprar algum em algum momento.

Crie sua própria braçadeira

Precisa de uma braçadeira? Tem uma meia com furos? Corte os dedos dela e de repente você tem uma braçadeira útil pronta para usar. Você pode usá-lo para segurar um telefone, ou apenas para usar como uma declaração de moda, ou qualquer outra coisa para o qual você possa precisar de algo assim.

Crie sua própria braçadeira

De uma forma ou de outra, é uma coisa muito melhor a fazer do que simplesmente jogar fora essa meia, já que isso não o beneficiaria em nada. É melhor usar truques como este para aproveitar ao máximo seus pertences, certo? Certamente pensamos assim.

Criando espaço no balcão

Se precisar de mais espaço no balcão, a melhor coisa a fazer é tirar as coisas do balcão. Mas se não houver outro lugar para colocá-los, o que você faz? A melhor coisa que você pode fazer é criar espaço no ar. Para fazer isso, você deve prender ganchos na parte inferior de seus gabinetes.

Criando espaço no balcão

Ao fazer isso, você pode pendurar várias coisas nos armários acima das bancadas, o que torna muito mais espaço disponível nessas bancadas. Truques fáceis como esses são uma das melhores maneiras de limpar sua cozinha e criar mais espaço.

Privacidade de baixo custo

Se você deseja obstruir alguém olhando em sua janela, mas não sacrificar nenhuma luz para fazer isso, considere este truque. Com apenas alguns ingredientes comuns que você provavelmente tem em sua casa, você pode criar uma camada semitransparente para suas janelas.

Privacidade de baixo custo

Basta misturar amido de milho e água, e aplicar sobre papel branco ou até mesmo sobre renda. Depois de secar, você terá uma cobertura semitransparente que deixa a luz entrar, mesmo que você não consiga ver através dela. Basta pendurá-la nas janelas.

Escondendo uma luz embutida

Se você não gosta de luzes de teto embutidas, há uma maneira bem fácil de cuidar do problema que depende de apenas uma cúpula de luz. Você provavelmente tem um desses em sua casa, embora possa ter que descascar uma lâmpada para conseguir uma.

Escondendo uma luz embutida

A ideia é deixar passar a luz enquanto esconde a luminária feia. Uma cúpula é algo que você pode usar, mas também pode usar tecido ou renda, cestas de plástico, um guarda-chuva transparente ou muitos outros itens. Experimente coisas que você tem em casa!

Consertando uma bobina de pilha

Você já teve um controle remoto com uma bobina de bateria solta? Tentar ligar o aparelho torna-se um grande aborrecimento quando a pilha em si não se encaixa corretamente. Felizmente, há uma maneira de consertar isso sem usar nada fora de sua casa.

Consertando uma bobina de pilha

Tudo que você precisa é uma folha de alumínio. O alumínio é um condutor de eletricidade e um pequeno pedaço dele entre a bateria e a bobina resolverá o problema. Tecnicamente, você poderia fazer isso para conseguir usar baterias pequenas não destinadas ao uso com um produto, mas não recomendamos isso.

Vassoura como esfregão

Você gostaria que houvesse mais truques por aí que abordassem a questão de esfregar uma banheira? Acredite ou não, uma vassoura é boa o suficiente para o trabalho. Se você tiver uma limpa, pode colocar um pouco de água e sabão em sua banheira e começar a esfregar.

Vassoura como esfregão

Além de ser eficaz, também garante que você não precise se abaixar tanto para fazer a limpeza, então é melhor para o seu corpo também. Este truque tornará toda a experiência menos cansativa e frustrante.

Faça chover

Embora seja bom manter o gramado bonito e verde, comprar sprinklers e outras ferramentas de jardim pode ser muito caro. Em vez de investir em algo assim, você pode fazer seu próprio sprinkler com algo tão simples como uma garrafa de plástico.

Faça chover

Faça alguns furos em uma garrafa com o que você quiser e no formato que desejar. Então você só precisa prender a garrafa com fita firme no gargalo da mangueira de água (de preferência com a variedade à prova d’água!). Contanto que você o fixe corretamente, terá seu próprio sprinkler funcionando sempre que abrir a torneira.

Faça suas próprias divisórias de gaveta

Quase todo mundo encomenda pacotes hoje em dia, e esses pacotes vêm em caixas de papelão. Esse papelão pode ser usado para muitos truques que as pessoas geralmente nem imaginam. Por exemplo, você pode cortar o papelão e usar as peças para fazer suas próprias divisórias.

Faça suas próprias divisórias de gaveta

Você pode usá-los em gavetas para ajudar a organizar suas roupas, acessórios ou qualquer outra coisa. Há muitas coisas que você pode fazer com o papelão que as pessoas simplesmente ignoram ou simplesmente não pensam. Tente ser criativo com isso!

Remoção de ferrugem com suco de limão

Se suas facas estão ficando um pouco enferrujadas, tudo o que você realmente precisa para se livrar disso é de um pouco de suco de limão, que é um produto doméstico bastante comum. Deixe-os repousar no líquido durante a noite e você verá que a ferrugem desaparece no dia seguinte.

Remoção de ferrugem com suco de limão

Claro, você pode fazer isso com praticamente qualquer talher, não há necessidade de se contentar apenas com suas facas. O suco de limão é um agente de limpeza muito poderoso, se você souber como usá-lo ou com o quê usá-lo. Tenha isso em mente!

Utensílio para Segurança

Você já sofreu quando uma concha ou espátula caiu dentro de uma panela? Claro, a maioria de nós já passamos por isso. Mas com um truque simples que usa apenas um prendedor de roupa, você pode impedir que isso aconteça. Basta pregar no utensílio e encostar na panela.

Utensílio para Segurança

Isso evitará que o utensílio caia na panela de forma eficiente e fácil, o que evita muitos problemas com pouquíssima despesa. Desnecessário dizer que truques que não requerem muito tempo ou esforço são alguns dos nossos favoritos.

Potinho para Guacamole

Então você quer servir alguns chips em uma reunião, e isso significa que você precisa também de um molho. Mas qual é a melhor maneira de servir? Se estiver no próprio prato, você está desperdiçando espaço que poderia ser usado para mais chips. É aqui que entra a taça de martini.

Potinho para Guacamole

Usando uma taça de martini, você ainda pode apresentar uma quantidade respeitável de molho, mas ao mesmo tempo, não ocupa muito espaço no prato, o que significa que há mais espaço para as chips. Este é um daqueles truques que ajudam você a obter o melhor dos dois mundos.

Rápido e fácil

Limpar as persianas de suas janelas pode ser uma chatice, mas existem truques disponíveis para tornar essa tarefa menos trabalhosa. Tudo que você precisa é de uma meia. Use-a como um fantoche e você poderá tirar o pó da parte superior e inferior das persianas com facilidade.

Rápido e fácil

Claro, isso significa que você terá uma meia suja, mas nada que uma lavagem rápida não consiga resolver. Sendo assim, isso se enquadra na categoria de truques que são rápidos, fáceis e muito eficientes. Naturalmente, isso o torna um dos nossos favoritos.

Marque os seus interruptores

Se você tem mais interruptores em seus quartos do que consegue controlar, provavelmente se pegará tentando descobrir “qual deles acende o quê” cada vez que você os usa. Os truques para esse tipo de problema são bem simples: basta rotular as coisas!

Marque os seus interruptores

Seja com marcador, adesivos ou algo totalmente diferente, você também pode rotular seus interruptores se houver o suficiente para confundi-lo. Todo mundo tem algo que pode usar para conseguir isso, então é um ótimo truque em nossa lista.

Limpeza Instantânea

Se você precisa limpar um liquidificador, sempre há o momento desagradável de colocar os dedos perto das lâminas. No entanto, você pode apenas usar o liquidificador para se auto limpar. Coloque água quente e sabão no liquidificador e deixe bater. A menos que você tenha uma gosma realmente teimosa, ele fará o trabalho.

Limpeza Instantânea

No mínimo, será muito mais fácil limpar o liquidificador após o ciclo de centrifugação. O que quer que você tenha deixado para se livrar sairá com muito mais facilidade, no mínimo. E, claro, você com certeza tem todos os ingredientes em casa.

Enchendo um vaso

Encher um vaso com alguma coisa ou outra? Bem, pelas leis básicas da física, se houver menos espaço a ser preenchido, você não precisará de tanto preenchimento. Para que isso aconteça, simplesmente coloque um objeto sólido dentro do vaso primeiro. Uma garrafa de vinho é uma escolha bastante comum e ideal.

Enchendo um vaso

Realmente não importa com o que você deseja preencher o vaso, e também não faz muita diferença com qual objeto você deseja colocar no vaso. Isso torna esses tipos de truques ainda melhores, porque são extremamente versáteis.

Armazenamento eficiente de escova de dentes

Procurando um lugar para colocar suas escovas de dente onde não possam ser vistas por ninguém? Bem, isso pode exigir algumas modificações em seus armários, mas é perfeitamente possível fazer isso: você pode fazer pequenos entalhes em seus armários para manter suas escovas de dente fora de vista.

Armazenamento eficiente de escova de dentes

Isso é rápido e fácil de fazer se você tiver as ferramentas certas em casa, e as ferramentas certas são bem variadas. Você poderia usar ferramentas elétricas, ferramentas manuais ou quase qualquer coisa para conseguir isso, e é provável que você tenha algumas dessas ferramentas disponíveis em sua casa.

Melhor que nada

Lembra quando mencionamos o valor potencial dos prendedores de roupa? Você pode usá-lo para mais do que apenas manter seus utensílios fora das panelas. Você também pode usá-los para impedir de bater com o polegar ao martelar pregos, talvez para aquelas fotos que mencionamos antes.

Melhor que nada

Por outro lado, você pode usar algo um pouco mais resistente, como um alicate. Qualquer um dos objetos funcionará razoavelmente bem no que diz respeito a mantê-lo protegido de uma pancada dolorosa no polegar. E, de qualquer forma, é muito melhor do que nada.

Abrir vidros com fita adesiva

Todo mundo tem fita adesiva em casa: ou pelo menos deveriam ter. Supondo que sim, você pode realmente usar essa fita adesiva para abrir vidros duros e similares. Tudo o que é necessário é um pouco de conhecimento sobre como fazer a técnica, que vamos compartilhar.

Abrir vidros com fita adesiva

Enrole a fita adesiva ao redor da tampa e dobre-a para que fique presa na lateral e na parte superior da tampa. Em seguida, puxe em um ângulo de 90 graus mais ou menos. Não vamos proclamar que isso funciona literalmente em qualquer tampa, mas para algumas das mais difíceis que você simplesmente não consegue abrir, vale a pena tentar.

Limpeza de ventilador de teto

Quando você tira o pó de um ventilador de teto, a maior parte dessa poeira cai de volta no ar, o que não faz muito bem a ninguém. Para resolver este problema, você pode usar uma fronha. Com esta fronha, você pode tirar o pó dos ventiladores de teto, e a poeira cairá dentro dela, em vez de no ar.

Limpeza de ventilador de teto

Claro, você terá uma fronha suja que precisa ser lavada, mas você pode jogá-la na máquina de lavar e encerrar o dia. É uma alternativa muito melhor do que colocar um monte de poeira no ar, o que anula o ponto de limpar a poeira em primeiro lugar.

Use secadores de cabelo para giz de cera nas paredes

Todos nós sabemos que os rabiscos nas paredes são realmente difíceis de limpar. Pais de crianças pequenas, especialmente. Limpá-los pode ser uma dor, mas há muitos truques por aí que podem salvar o dia. Este requer apenas um secador de cabelo, embora não haja muito o que falar.

Use secadores de cabelo para giz de cera nas paredes

Usar um secador de cabelo para aquecer a cera na parede tornará muito mais fácil limpá-la. Na verdade, tudo o que você precisa fazer nesse ponto é limpar os rabiscos com uma toalha úmida. A única desvantagem é que pode esquentar um pouco.

Deslizando a cortina

Os ganchos de cortina de chuveiro muitas vezes podem travar nas hastes. Não é um grande negócio, mas é muito chato, no entanto. Dito isso, há uma solução muito fácil: apenas esfregue a barra com um pouco de papel encerado, que é algo que você provavelmente tem em casa.

Deslizando a cortina

Isso fará com que os ganchos da cortina deslizem muito mais facilmente na haste da cortina, o que resolverá o problema prontamente para você. É rápido e fácil de fazer e só precisa de uma folha. É por isso que é um dos nossos truques favoritos.

Reutilizando esponjas

Quando uma esponja fica velha e dura, você pode se sentir tentado a jogá-la fora. Não te culpamos, já que uma esponja desse jeito parece algo que não seria ideal para limpar. Mas você não precisa simplesmente jogá-la fora quando uma esponja fica assim.

Reutilizando esponjas

Basta jogá-los na máquina de lavar louça. Isso dará um novo sopro de vida à sua esponja e, principalmente, reverterá esse estado velho, tornando-as perfeitamente viáveis ​​para uso por um longo período de tempo. As esponjas não são caras, mas por que desperdiçar dinheiro?

Truque antigo do arroz

Esse truque é aquele do qual quase todo mundo conhece: dizem que se seu telefone molhar, você deve enterrá-lo em um pote de arroz durante a noite. O problema é que vale a pena mencionar esse truque porque, por mais bobo que pareça, às vezes funciona. Isso não quer dizer que é garantido, mas há muitos exemplos de telefones encharcados de água que foram salvos com sucesso graças ao arroz.

Truque antigo do arroz

Portanto, se o seu celular sofrer esse mesmo destino, você deve pelo menos tentar antes de jogá-lo fora ou levá-lo para um conserto. Afinal, celulares e consertos são extremamente caros!

Espaço extra na geladeira

Criar espaço em sua geladeira não é particularmente fácil. No entanto, com alguns truques fáceis, você pode mudar isso. Se você tem prateleiras de arame em sua geladeira ou freezer, você pode usar aqueles pequenos clipes que a maioria das pessoas tem para pendurar produtos nessas prateleiras e criar mais espaço no geral.

Espaço extra na geladeira

Como você pode ver nesta foto, é muito fácil de fazer mesmo tendo apenas alguns clipes, que são comuns e fáceis de obter. Isso também pode ajudar a manter alguns alimentos frescos, embora o principal benefício seja certamente o espaço extra.

Eliminação de pragas

Você tem um daqueles rolinhos de roupa? Se não tem, é muito barato e há algo que você pode usar para além de tirar fiapos. Você pode realmente usá-lo para se livrar de insetos e criaturas desagradáveis ​​como escorpiões. Pense nisso: você pode esmagar a praga sem tocá-la, a parte pegajosa apanha-a.

Eliminação de pragas

Então você pode simplesmente arrancar essa parte e se livrar dela como quiser. É uma maneira bastante sólida de se livrar de coisas das quais você realmente prefere não chegar tão perto. E imaginamos que muitas pessoas se enquadram nessa categoria.

Manter o formato do pincel de maquiagem

Se você tem pincéis de maquiagem, é provável que tenha elásticos de cabelo. E se você tiver laços de cabelo, pode usar este truque. Prenda seus laços de cabelo elásticos em torno de uma barra de toalha, e você pode prender seus pincéis de maquiagem molhados para secar ao ar.

Manter o formato do pincel de maquiagem

Ao secar ao ar, você evita usar um pano e, mais importante, evita deformar o formato de seus pincéis favoritos. E se você não tem laços de cabelo por algum motivo, eles são muito baratos de se conseguir, então este ainda é um daqueles ótimos truques.

Maneira fofa de armazenar sacolinhas

As pessoas tendem a voltar para casa com um grande número de sacolas plásticas quando vão às compras. No entanto, você não precisa realmente jogá-las fora ou apenas deixá-las em qualquer canto. Existem outras alternativas: ou seja, você pode armazená-las em uma caixa de lenço de papel!

Maneira fofa de armazenar sacolinhas

Desta forma, você pode guardar os sacos para uso futuro, mas também consegue manter todos em um espaço confinado para que não ocupem muito espaço. É uma ótima maneira de reutilizar algo que você poderia ter jogado fora, e isso sempre é uma boa coisa!.

Truque para cortar queijos

Esteticamente falando, é muito difícil cortar queijo e bolo perfeitamente todas as vezes. Isso não é um grande problema se você apenas vai comê-lo, mas se você vai servir outras pessoas… bem, então você pode querer fazer certo todas as vezes.

Truque para cortar queijos

Nesse caso, basta usar fio dental. Enrole um fio ao redor do alimento em questão, alinhando-o onde deseja cortar e, em seguida, puxe as duas pontas. O fio dental vai cortar a comida à medida que se contrai, proporcionando um corte bem limpo.

Elásticos salvam vidas

Se você tem muitas vassouras e elas estão constantemente caindo em todos os lugares, alguns ganchos e alguns elásticos vão salvar o dia. Basta colocar os elásticos em torno do buraco na alça e você poderá pendurar essas ferramentas em qualquer lugar.

Elásticos salvam vida

Agora, algumas pessoas podem não ter elásticos por aí a qualquer momento, mas é muito fácil estocá-los conforme necessário e, uma vez feito isso, você pode facilmente usar este truque e muitos outros semelhantes. Experimente, são bem úteis!

Truque para não perder os pregos

Se você é o tipo de pessoa que trabalha em uma oficina, com muitos parafusos, porcas ou qualquer outra coisa, pode ser difícil manter todos esses pequenos pedaços organizados. Mas se você também mastiga muito chiclete, pode ter uma solução fácil disponível.

Truque para não perder os pregos

Aqueles potinhos de chiclete que você vê nas lojas são realmente muito bacanas para armazenar itens pequenos. Portanto, em vez de jogá-los fora, considere usá-los para resolver problemas de organização com pequenos objetos e itens em sua casa.

Organizando cabos com rolos de papel

O incômodo de cabos sendo torcidos e emaranhados é algo com que todos nós estamos familiarizados. Mas existem alguns truques que você pode usar usando itens que você já tem à disposição em sua casa: neste caso, rolos de papel higiênico.

Organizando cabos com rolos de papel

Lembre-se de que coisas que parecem lixo não precisam necessariamente ir para o lixo, se você souber o que fazer com elas. A criatividade é o que torna esses truques viáveis. Considere isso.

Faça seus próprios panos de limpeza

Se você tem camisetas velhas que não usa mais, pode jogá-las fora, mas também pode simplesmente cortá-las e fazer panos de limpeza bacanas que são laváveis ​​e reutilizáveis. Elas podem até ser legais esteticamente, dependendo do tipo de camisa que você cortou.

Faça seus próprios panos de limpeza

Truques como esses são realmente simples, mas podem ser divertidos e úteis quando você os executa. Afinal, os truques mais simples são os melhores, porque qualquer um pode dar uma chance a eles para ver se realmente valem a pena fazer. É um projeto divertido, no mínimo.

Marcando o durex

Você já teve problemas para encontrar a borda do durex no rolo? Você vira uma dúzia de vezes, tentando encontrar o local para descascar a fita? Bem, é só usar um clipe de papel e você não precisará mais se preocupar com isso. Na próxima vez que terminar de usar a fita, coloque um clipe de papel no final.

Marcando o durex

Dessa forma, a fita não ficará alinhada com o rolo quando você usá-la novamente e você poderá encontrar facilmente a borda da fita quando estiver pronto para usá-la novamente. É uma coisa pequena, mas ajuda muito a conter a frustração ao usar a fita.

Chaves Coloridas

Se você tem muitas chaves, provavelmente conhece o incômodo que é passar por todas elas na esperança de encontrar a que procura, seja a do seu carro ou da sua caixa de correio. Mas não precisa ser um aborrecimento! Usando tinta, esmalte de unha ou mesmo apenas fita colorida, considere codificar suas chaves.

Chaves Coloridas

Memorizar cores é muito mais fácil do que memorizar qual formato de chave entra onde, com exceção de algumas marcações ou números individuais. E a melhor parte é que existem várias maneiras de codificar suas chaves por cores.

Café para desentupir pia?

Se você tiver um ralo entupido, seja na banheira ou na pia da cozinha, há muitos truques por aí que podem ajudar. Este usa borra de café. Basta misturar um pouco de pó de café com sabão e despejar pelo ralo. Depois disso, despeje um pouco de água fervente pelo ralo, e isso vai livrar a maioria das obstruções.

Café para desentupir pia?

Claro, isso significa que você estaria sacrificando café para desentupir, mas café não é particularmente caro, então é realmente um grande problema? Certamente é muito melhor do que ter um ralo entupido.

Use enxaguante bucal para limpar vasos sanitários

Não perca tempo e dinheiro comprando um limpador de vasos sanitários se não precisar. E acredite em nós, você não precisa de um. Você pode usar enxaguante bucal para fazer o trabalho. Despeje um pouco de enxaguante bucal no vaso sanitário, deixe descansar por cerca de trinta minutos e comece a esfregar.

Uma mulher limpa o vaso sanitário de um banheiro com uma escova

Quase toda a sujeira dentro do vaso sanitário sairá facilmente após fazer isso. E como você sabe, enxaguante bucal é muito mais barato do que produtos de limpeza de banheiro, então você economiza muito dinheiro com truques como esses, e esses são os melhores.

Mantenha a escova limpa

Você não quer colocar sua escova de dentes diretamente no balcão, porque isso não é totalmente higiênico. Mas existem alguns truques fáceis de resolver. Usando um prendedor de roupa, você pode elevar a escova de dentes do balcão, mesmo se não tiver outro lugar para colocá-la.

Mantenha a escova limpa

Os prendedores de roupa, na verdade, têm várias utilidades na vida cotidiana, separados de seu real propósito. É tudo uma questão de encontrar maneiras criativas de usá-los. Claro, a Internet ajuda muito nessa parte.

Amarrando o lençol no colchão

Se seus lençóis estão constantemente saindo do colchão, a solução pode estar disponível dentro de seu armário. Se você tiver um par de suspensórios elásticos lá, poderá usá-los para prender os lados separados do lençol embaixo da cama.

Amarrando o lençol no colchão

Ao fazer isso, você garante que o lençol ficará realmente ajustado, a menos que algo aconteça com os suspensórios. De qualquer forma, essa é uma maneira mais barata de fazer isso do que investir nos conectores elásticos oficiais que você poderia obter especificamente para essa finalidade.

Prevenindo Vazamento de Lixo

Ninguém gosta de ter algum tipo de líquido do lixo pingando sobre eles na hora de descartar o lixo. No entanto, há uma maneira de evitar isso que requer apenas um pouco de papel. Toalhas de papel, jornais, qualquer coisa serve. Coloque esse papel no fundo de um novo saco antes de enchê-lo com qualquer outra coisa.

Prevenindo Vazamento de Lixo

Ao fazer isso, qualquer líquido que vá para o saco de lixo será capturado pela camada absorvente que você criou e você não terá nada desagradável pingando em você quando retirar o lixo. Vale a pena fazer isso acontecer.

Proteja suas paredes

Você mora com alguém que simplesmente não consegue abrir as portas como uma pessoa normal? A maçaneta da porta bate constantemente na sua parede? Uma bola de tênis pode ser uma solução, tudo o que você precisa fazer é cortar uma fenda na bola e encaixá-la sobre a maçaneta problemática, criando uma almofada.

Proteja suas paredes

Agora, isso não funcionará com certos formatos de maçaneta, a menos que você queira ser realmente astuto com uma faca. No entanto, esse ainda é um truque valioso para se manter em mente enquanto você segue sua vida. Afinal, é sempre bom evitar grandes buracos na parede.